Design de Atelier é uma empresa que presta serviços na área de design gráfico para web, editoração e impressos.

Criada a partir da união das artistas visuais especialistas em design Fernanda Soares e Rosana Almendares oferece um trabalho exclusivo na área do Design Gráfico e Web Design, desenvolvendo produtos que transitam entre os universos da arte e do design.
Investir na qualidade visual dos materiais de divulgação e apresentação é fundamental na busca de sucesso para empreendimentos artísticos ou empresarias. A Design de Atelier oferece personalização na elaboração de peças gráficas, buscando uma política de preços e prazos ideal para a viabilização dos projetos.
Produtos oferecidos:

• Websites

• Editoração e diagramação de livros

• Identidade Visual (criação e revitalização de logotipo)

• Papelaria (cartão de visita, papel carta, etiquetas, envelopes e pastas)

• Catálogo de produtos, folders, folhetos, currículos e portfólios.

• Convites, impresso e /ou virtual

• Registro em vídeo de exposições/performances artísticas.

• Assessoria de produção para exposições de arte (convite, catálogo, registro)

Rosana Almendares

Rosana Almendares (Porto Alegre/ RS – 1960)

Pós-graduada em Design Gráfico pela UNISINOS -Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, RS. Pós- graduada em Cinema pela UNISINOS- Mantém estudos com Maria Helena Bernardes – Formação teórica na área de artes e humanidades. Desenvolve seus trabalhos explorando as linguagens da pintura, desenho, gravura, vídeo e imagens digitais. Expõe desde 1986 tendo realizado mostras em cidades do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. No exterior participou de exposições na Itália, Espanha, Canadá, Suíça, Irlanda do Norte e Cuba.

PREMIAÇÕES

2015 – FUNARTE – Edital Mulheres nas artes visuais – 2ª edição – Projeto – Maravilhas – histórias e memórias afetivas – www.maravilhasmemoriasafetivas.com.br

Possui premiações em salões de arte em Novo Hamburgo-RS, Bagé – RS, Porto Alegre-RS, Araras – SP, Olinda – PE, Habana – Cuba.

www.almendares.com.br

Fernanda Soares

fernandaFernanda Soares (São Leopoldo/RS -1966).
Mestre em artes visuais e bacharel em gravura pelo Instituto de Artes da UFRGS. Especialista em design gráfico pela Escola de Design da UNISINOS/Politecnico de Milão.

Artista visual e designer gráfica , criou em parceria com a artista gaúcha Miriam Tolpolar a marca EU NÃO SOU DE PLÁSTICO, onde aliam arte e sustentabilidade. Professora de litografia no Atelier Livre Xico Stockinger, da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre no período 2012-2013. Docente do Curso de Especialização em Artes Visuais: desenho, pintura, gravura e fotografia da Universidade de Caxias do Sul (UCS), 2012. Co-criadora e designer da Design de Atelier em parceria com a artista visual e designer Rosana Almendares (www.designdeatelier.com.br).
Participa de exposições coletivas, nacionais e internacionais, desde 2001.
Realizou exposições individuais em 2009 (Paisagens – Galeria Modernidade, Novo Hamburgo, RS), 2007 (Caminhos Que se Repetem – Galeria Iberê Camargo da Usina do Gasômetro, Porto Alegre, RS) e 2005 (LITOGRAFIAS- Galeria do Solar Annes Dias, Porto Alegre, RS).
Reside e trabalha em Porto Alegre, onde mantém atelier próprio e desenvolve seu trabalho como artista e designer gráfica.